Loja de guitarras nos Estados Unidos já foi mapeada pelo serviço. Google iniciou testes para mostrar o interior de lojas e de outros estabelecimentos comerciais no seu serviço de mapas em 360º, o Google Street View. A companhia convida as empresas interessadas em fazer parte do serviço a solicitar a visita dos fotógrafos do Google. Inicialmente, a empresa irá mapear estabelecimentos em Londres, Paris e várias cidades do Japão, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos. As informações são da BBC. O serviço já causou algumas queixas de privacidade sob a alegação de que a tecnologia é instrusiva. No entanto, o Google afirma que as lojas participam do projeto somente de forma voluntária.
"Com base no Art Project do Google, que usou a tecnologia do Street View para mostrar o interior de 17 museus, esse projeto é uma outra aplicação criativa para ajudar as empresas à medida que constroem a sua presença online", disse um porta-voz da empresa à BBC.
Os proprietários das empresas são orientados a alertar os clientes e funcionários sobre o mapeamento do local antes que ele comece. O Google prometeu que irá retirar do arqualquer imagem que inclua pessoas.
Fonte: Terra / BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário