Queda e morte do ditador acontece no mesmo dia da tomada de Sirte, seu último reduto, pelo Conselho Nacional de Transição líbio. Kadafi estava foragido desde a tomada da capital do país, Trípoli. O ex-ditador líbio Muammar Kadafi foi capturado e morto - embora não haja ainda informações oficiais, enfatiza G1 - por tropas Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio, diz rede Al Jazeera. A captura do líder ocorreu após a tomada da cidade de Sirte pela CNT ainda hoje.
De acordo com a TV americana CNN, uma emissora líbia confirma a informação citando o Conselho Militar de Misrata. Segundo a televisão local, Kadafi estaria em poder dos soldados rebeldes. Já a agência de notícias Reuters diz que o chefe das tropas armadas de Muammar Kadafi, Abu Bakr Younus, está morto.
A "Libertação" de Sirte
Forças armadas do Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio anunciaram nesta quinta-feira a libertação total de Sirte, o último reduto do ex-ditador líbio.
Alguns membros das tropas fiéis a Kadafi foram capturados vivos e os rebeldes também apreenderam uma grande quantidade de armas e munição.
Fonte: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário